segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

12/365



12/365

                               As pessoas se baseiam em títulos para fazer julgamentos sobre pessoas, mas esquecem de levar em conta coisas de extrema importância como a própria personalidade. E então ficamos á mercê da imagem e do título que temos de alguém e não sobre a pessoa em si; por exemplo:
                             O diácono da igreja, que prega e fala sobre amor sobre todas as coisas, mas que na realidade em casa ele trata a mulher e os filhos como animais, seja com tortura psicológica ou com ações que demonstram total falta de amor, o que vai totalmente contra o que ele prega na sua profissão para os outros que não residem com ele. Esse tipo de situação é bem visível em vários aspectos da sociedade, seja nos casos de padres pedófilos, de médicos que empregam dor física em pessoas que tentaram se suicidar para assim eles poderem sentir “dor de verdade e deixar de frescura”, professores que deveriam ensinar, mas vão alcoolizados à escola e etc.
                             Ao ver apenas o título de alguém já criamos um julgamento de personalidade total, seja qual for o título que a pessoa carregue, ela vem com um fardo de expectativas e até mesmo preconceitos. Por isso saber separar as coisas é extremamente importante. Mas para tal é necessário conhecer muitas pessoas de várias áreas diferentes e ter diálogos profundos e conhecer totalmente a pessoa. Pessoas mais simples que não tiveram muita oportunidade de estudar e vivem em uma situação bem complicada vão tratar médicos como deuses na terra, pelo conhecimento e pela função/remuneração social que eles trazem consigo com o título. E basear o conhecimento criando um preconceito ao conhecer uma pessoa só da área e acreditar que todas são iguais é igualmente um erro.
                           Existem, e não é incomum, casos de mulheres que ao se decepcionarem pela primeira ou segunda vez com um relacionamento acreditarem que todos os homens na terra não prestam e que querem apenas usar delas seja qual for o fim, e então decidem se relacionar com outras mulheres, pois as outras mulheres trazem conforto e segurança, enquanto que os homens com que ela se relacionou apenas dor e sofrimento de forma abusiva e intrusiva.
                         Portanto é necessário estar sempre de cabeça aberto e tentar conhecer as pessoas em um nível mais profundo, para conhecer a verdadeira essência delas, conhecer o melhor lado e o pior lado, e sempre lembrar que cada pessoa é única e nenhum título garante nada sobre o caráter nem sobre a personalidade, existem propensões sim, mas nenhuma garantia.

Alisson David Frangullys  ---  14/JAN/2018          13:02  GMT -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário