segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

13/365



13/365

                  Ninguém carrega uma cruz mais pesada do que é capaz. Essa é uma analogia bíblica que quer dizer o seguinte; ninguém passa por uma dificuldade que é impossível de se sair vitorioso, cada pessoa recebe da vida uma lição e dor na própria capacidade de aprendizado, talvez no limite da própria força e capacidade, mas nunca acima dela. E cruz na verdade é um problema, pessoas tem capacidades diferentes de suportar problemas diferentes com maior ou menor facilidade; um bom homem de negócios consegue suportar e ficar calmo quando a empresa que ele é o dono vai de total sucesso à total fracasso do dia para noite, e vai saber contornar a situação, mesmo que seja no limite da própria capacidade, e mesmo que isso signifique ele ter que começar do zero. Mas talvez ele não consiga suportar a dor de perder alguém que ele ame ou da família. Enquanto outra pessoa seria exatamente o contrário, conseguiria suportar a dor de perder alguém, mas não a de ver a empresa ruindo.
              Durante a vida passamos por diferentes problemas e encontramos diferentes resultados para as situações mais diversas que enfrentamos, as vezes passamos pela mesma dificuldade duas vezes, e tiramos duas lições diferentes, e então entendemos e estamos mais aptos a seguir adiante para o próximo desafio que a vida vai jogar em nós, geralmente ainda mais difícil, pois você vai precisar usar o conhecimento de outras dores para poder seguir adiante, e assim continuando com os aprendizados para sempre. De certa forma sádica, devemos ser gratos pelas dificuldades que enfrentamos, pois delas temos a oportunidade de tirar uma lição e aplicar em situações mais complexas no futuro, sempre nos tornando cada vez mais fortes em relação à vida. E podendo passar esse conhecimento adiante sem que as outras pessoas precisem passar pela mesma dificuldade e cometer os mesmos erros que fizemos.
             Quando se diz que cada um tem uma cruz para carregar, é uma dificuldade naquele momento, e quando essa fase passa você vai carregar uma cruz diferente ou uma maior do que havia carregado antes, pois agora está muito mais apto a fazer isso do que nunca, ao chegar no seu limite você se torna mais forte do que jamais fora, e descobre que o seu limite se elevou. Não há duvidas de que ninguém goste de passar por dificuldades, mas saber reconhecer que são apenas chances de nos tornarmos mais capazes é o que faz isso tudo ser tolerável, sempre manter a compaixão e aprender a tirar uma lição de tudo. Seja até mesmo carregando a dor dos outros nos ombros, pois nem sempre o outro é capaz de carregar tal peso, e você acaba por sofrer carregando todas as dores.
           Fazer o bem é algo que não é imediatamente recompensador, em verdade, você vai sofrer mais por fazer o bem do que o mal nas situações em que se tem essa oportunidade, mas não existe acaso nem coincidências, tudo existe um motivo e uma razão, em toda ação tem uma reação equivalente. Por isso ao fazer o mal você tem a sua “premiação” da vida de forma imediata, e ao fazer o bem pode levar muito tempo para voltar para você, mas ela volta e com juros compostos. E por ter compaixão em carregar a dor dos outros que são mais fracos que você, vai ter resultados positivos da mesma forma, seja em você se tornando uma pessoa melhor, ou seja lá o que for que acontecer no seu futuro.
           Por isso não se preocupe com a dor pela dor, mas sim em internalizar a lição aprendida e usa-la com maestria no futuro, sempre pedindo direção e iluminação no caminho, ficando atento para as  oportunidades de fazer o que é certo. Pois quando nos sentimos fracos, é que somos mais fortes.
Alisson David Frangullys – 13:18            01/JAN/2018   GMT -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário