segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

14/365



14/365

                 Todos os dias oportunidades diferentes batem à nossa porta, mas aqueles que não estão aptos a recebe-las jamais conseguiram tirar o máximo de proveito da situação. É impossível estar apto para receber todas as oportunidades que surgem, pois para tal seria necessário você ter uma habilidade alta em todas as coisas que existem na terra, mas estar bem preparado para todas as coisas que lhe interessam não é algo impossível. Alguém que planeja em fazer uma faculdade pública pode estar se preparando todos os dias estudando 30 minutos para um vestibular, ou para um concurso público no caso de alguém formado ou com curso técnico. Estar preparado significa estar apto à receber de braços abertos uma eventual oportunidade, e fazer dela bom uso.
               Alguém que não sabe uma língua estrangeira não vai poder aceitar uma oportunidade de ir para fora estudar/trabalhar com algo já demarcado. São pequenos esforços diários que lhe fazem mais capaz de tudo, inclusive estar preparado e pronto para receber com um sorriso no rosto uma possível oportunidade de fazer algo que lhe agrade. 30 minutos estudando como dado no exemplo não é muita coisa, é equivalente a um episódio de um seriado qualquer, mas somado ao longo do ano são mais de 180 horas de preparo. E comparado alguém em apenas um ano, com 0 horas e outro com 180 horas de prática/estudo em alguma área, fica claro quem sairia mais apto para tirar bom proveito da oportunidade quando ela chegar.
              Mas a oportunidade pode nunca chegar, alguém diria. Mas não é verdade, todos os dias oportunidades diferentes batem à nossa porta, e quando isso não acontece, aquele que está preparado pode ir buscar a própria oportunidade por conta própria, seria o equivalente a estar buscando a própria sorte, e não apenas ficando à mercê de um dia esperar ela cair no colo. A decisão de sair de casa para conhecer amigos de amigos ou ficar em casa assistindo televisão tem implicações enormes, pois somos todos escravos das nossas escolhas e, consequentemente, escolhemos as correntes que nos prendem.
             Aproveite para pegar o ritmo hoje mesmo para fazer e realizar os planos que você tem vontade a muito tempo, porque esperar para a “melhor oportunidade” para fazer aquilo que você quer, enquanto ainda está disponível para você uma boa oportunidade, que você poderá fazer dela um uso muito maior do que qualquer outra. As vezes a melhor ferramenta para um trabalho é aquela que temos disponível. Por isso esperar para a oportunidade perfeita para fazer algo quase nunca é a melhor opção, mas sim sempre fazer bom uso daquilo que você tem hoje para começar e por o pé na porta. A força de vontade e o suor superam em muitas vezes as condições perfeitas, pois quando temos realmente força de vontade, cada oportunidade e cada condição que temos e vivemos se torna perfeita em prol daquilo que desejamos de verdade com todo o nosso coração.
              Não deixe que as poucas oportunidades que você tem hoje desapareçam, pois elas podem nunca mais voltar, e não deixe de melhorar a si mesmo e buscar pelas oportunidades que você quer caso elas não apareçam.

Alisson David Frangullys – 10:10   15/JAN/2018   GMT -3 (texto atrasado de ontem)






                                                                                                                                            ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário