sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

4/365



4/365

              A sinceridade em qualquer relação evita situações ruins que se agravam no futuro e se tornam caóticas. Muitas vezes pessoas preferem mentir e omitir alguma coisa por medo de causar um desconforto ou chatear alguém, e o medo vem pelo simples fato de causar algum possível mal ou por perder algum benefício que se tem pela sinceridade. Mas isso é apenas uma ilusão, pois na realidade a situação só piora e se agrava de uma forma que foge do controle mais tarde.
             Se tiver algo que incomoda você em uma relação, seja essa qual for (amizade, namoro, negócios, família, etc...), e você simplesmente omite e fica guardando uma mágoa, vai ter implicações como uma bola de neve em crescimento exponencial, em outras palavras, algo pequeno que vai crescendo e acaba se agravando muito rápido. Pois com um pouco de mágoa, seu comportamento com a outra pessoa muda, a pessoa também se magoa e não entende a sua mudança e muda com você, e se não houver um diálogo esclarecedor essa situação só vai aumentando, muitas vezes se inicia por algo banal e que poderia ser resolvido sem ressentimentos momentos depois de ter acontecido, se não no próprio ato.
           Uma das lições que aprendi com a vida foi que não há motivo para não dizer a verdade, mesmo que você queira um pouco de privacidade, e alguém que se preocupa com você pergunta o que aconteceu de errado, você pode simplesmente dizer de uma forma geral o que aconteceu e ser franco dizendo que não quer falar sobre aquilo, é muito melhor do que dizer que “não aconteceu nada”, pois nós temos o incrível hábito de criar teorias das mais diversas na nossa mente, da mais possível dentro da realidade até a mais absurda de todas, e pensamos que o próximo está chateado ou tramando algo contra nós, enquanto que na realidade é algo muito mais simples e que não tenha nada a ver com a pessoa em si, mas talvez seja decorrida de uma situação que a pessoa enfrentou ou teve um dia ruim.
           Pessoas são viciadas em hábitos, e conseguimos muitas vezes diferenciar os hábitos das pessoas que temos uma convivência, qualquer alteração de um hábito chama a nossa atenção de que algo ocorreu com a pessoa. Se tiver alguma coisa que você tenha dito ou feito que chateou alguém (ou que alguém tenha lhe chateado), é muito melhor para ambos discutir sobre isso do que ficar gerando especulações e suposições, pois das maiores dores das certezas que temos, são muito menores quando comparamos com as dores das incertezas que temos.

Alisson David Frangullys, 05/JAN/2018   3:45 AM  GMT -3

Nenhum comentário:

Postar um comentário