quinta-feira, 1 de março de 2018

57/365 - Limpeza mental



57/365

Todos nós temos sistemas diferentes para lidar com situações semelhantes, e isso faz parte da nossa unicidade. Apenas citando como exemplo, algumas pessoas em situações de grande pressão se fecham, outras fogem e outras surtam. Cada um lida com alguma situação geral de uma forma bem específica, mas todos nós temos esses nossos métodos para lidar com as coisas.

Algumas vezes temos dentro de nós impurezas que nos causam disrupção de algumas funções cerebrais da nossa calma e paz. Seja o stress concentrado, angústia, vícios latentes querendo dominar seu consciente, qualquer coisa que te deixe carregado, conotativamente falando, o que chamarei de toxicidade aqui no texto.

Quando aparece, se faz necessário se limpa a toxicidade dentro de si mesmo. É incrível como todos nós temos algum sistema que faz com que todas as impurezas se esvaiam de alguma forma e se transformem em algo diferente, assim como exemplificado no inicio do texto. Cada um tem o seu processo para tal, mas acredito que nada fuja dentre os esportes e a arte, seja na sua apreciação ou na sua criação.

Essa limpeza faz com que o corpo fique mais leve, e toda a porcaria que fazia parte da mente vá embora e dê lugar a uma calma que não há como explicar com clareza para aquele que não a sente faz tempo. Essa pureza está ligada à plenitude, e quando você se sentir, se sentirá leve e em paz, vai se lembrar disso que leu.

Seja aquela música que parece que foi feita para você num momento específico, que faz com que você descarregue toda a energia ruim e fique em paz. Seja pela meditação realizando o mesmo processo. Seja realizando uma arte, desenhando, escrevendo, pintando ou compondo. Seja praticando algum esporte, explodindo o próprio limite, seja lá como for, a limpeza dessa toxicidade faz com que você retome os seus sentidos e volte ao seu estado natural de paz e autocontrole.

Este estado de leveza vou chamar de plenitude, durante o polimento dos textos aqui do blog vou usar com mais frequência esses termos, assim como um desenvolvimento melhor para este texto, tentando associar essa calma à novos estados, e através da PNL tentar conquistar a plenitude em sua máxima durante o tempo todo, vivendo em um estado meditativo e realizando as maiores proezas divinas que nos é permitido pela graça.
Alisson David Frangullys – 01/MAR/2018   02:00   GMT -5 (Texto para o dia 26/FEV/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário