sábado, 21 de abril de 2018

73/365 - O melhor possível


 Eu sei que as vezes é difícil de manter certa mentalidade em alguns assuntos, pois quando se trata de disciplina, a forma como levamos é muito diferente da nossa moral. Temos forte comoção em mudar nossas razões quando se trata de valores e coisas semelhantes. Mas quando se trata em fazer algo que não é exatamente a mais divertida de todas, porém necessária, somos bem “maleáveis”.

Uma coisa importante, contudo, que deveria ser gravado na nossa memória, e a qualidade do nosso trabalho em relação aos nossos próprios projetos. Como discutido em textos anteriores, você é o único que carrega o seu sonho, visão e desejos, e quando você deixa de trabalhar neles, não só você perde, mas o mundo todo. Pois não há mais ninguém que vai representar seus sonhos e projetos a não ser você mesmo.

Portanto, trabalhar neles, mesmo que não seja algo prazeroso, se faz necessário. Além disso, a qualidade do seu trabalho deve representar o seu mais puro desejo, e não conheço uma alma viva que um dia sonhou com algo mal feito.

O que quero dizer aqui é que, você como representante único dos seus maiores desejos, quando trabalhar neles deve colocar toda a sua disposição e vontade, mesmo que no começo tenha que se forçar um pouco para que isso aconteça (pois a preguiça vai agir como resistência), e fazer como se fosse uma obra de arte sua (e é, então trate-a adequadamente).

Cada passo que der, faça como se fosse o seu melhor até então. É como um fotografo que sai para tirar fotos não apenas esperando ter “boas fotos” ou até mesmo uma qualidade “razoável mas aceitável”, mas sim aquele que sai de casa esperando tirar a melhor foto de sua carreira, todas as vezes que vai sair para tirar uma foto. O mesmo vale para qualquer outra profissão.

Isso, contudo, não deve jamais ser motivo de desculpa para você não fazer o que tem que fazer. Não adianta mentir para si mesmo que “não vou conseguir dar o meu melhor agora, então vou esperar semana que vem, quando as coisas estiverem mais calmas e vou poder centrar minha cabeça melhor nisso”. Isso é apenas uma forma de postergar em prol da própria preguiça, evite isso.

Mesmo cansado ou “cheio de coisas para fazer”, dar o seu melhor é essencial para poder ter uma ascensão a um nível mais elevado. Qualquer pessoa que leve os sonhos a sério mas também enfrenta muita resistência (geralmente imposta mais pela nossa própria mente do que por fatores externos) sabe que a culpa por não fazer o que deveria estar fazendo é muito grande, e que na verdade esse sentimento só o deixa mais para baixo, ou seja, faz 2 vezes mal.

É melhor viver uma vida disciplinada do que uma vida arrependida, ambas possuem dor, mas a primeira você vai colher bons frutos como resultado, a segunda apenas fracasso, e como todas as coisas se alimentam e criam mais força em si mesmas, pode ser a diferença entre viver uma vida bem sucedida e uma vida de fracassos. 

 Alisson David Frangullys – 21/ABR/2018   11:14   GMT -5 (Texto para o dia 13/MAR/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário