segunda-feira, 9 de abril de 2018

71/365 - Merecedor das coisas boas


 71/365

“Podemos estar vivendo em um mundo imperfeito, mas nem todas as fronteiras estão fechadas, e quase todas as portas estão abertas” – Maxwell Maltz.

“Os anjos vêm nos visitar e só os reconhecemos quando já se foram” – George Eliot.


Nós criamos as nossas próprias oportunidades, elas não aparecem na nossa porta sem motivo, somos nós que as encontramos, de portas abertas.


Não importa quantos fracassos tivemos, quantas oportunidades deixamos de aproveitar. O que importa é o presente, pois é nele que temos o real poder de ação. Sempre mantendo em mente os nossos triunfos, pois com eles renovamos o nosso estado de espírito e nos animamos em continuar nosso progresso.


Muito vem da nossa postura sobre as coisas, e sobre a nossa autoimagem. De quanto nos sentimos merecedores e capacitados para as oportunidades que encontramos pelo caminho. Lembre de algo que você fez e se sentiu super capacitado e forte, como se fosse capaz de executar qualquer tarefa que quisesse com maestria. Faça esse exercício, feche os olhos e lembre de algo.

Como você se sentiu? É incrível como podemos alterar o nosso estado de espírito fazendo o bom uso da nossa mente. E se você se manter neste estado, vai se sentir mais capaz e merecedor de fazer as coisas que quer e ainda não fez. Sempre cultivando os bons sentimentos e estados mentais equivalentes. Usar essas memórias para viver no presente, pois da mesma forma que você se sente poderoso e capacitado se lembrando das vitórias, você se sente triste e incapaz quando se lembra dos fracassos e derrotas.

Portanto, deve-se deixar de queixar-se do passado infeliz e a má sorte, e abrir os olhos para as oportunidades que existem à sua disposição agora mesmo.


Baseado na lição 8 do livro A universidade do Sucesso – OG Mandino


 Alisson David Frangullys – 09/ABR/2018   21:29   GMT -5 (Texto para o dia 12/MAR/2018)



Nenhum comentário:

Postar um comentário