terça-feira, 20 de março de 2018

63/365 - Quedas e lições



63/365

Eu me lembro das minhas quedas, mas já não lembro mais da dor, nem lembro dela. Eu consegui tirar a lição que deveria ter tirado das dificuldades que eu enfrentei, e consegui seguir adiante. O que ficou foi o conhecimento, trocado pela dor. Isso me tornou mais sábio e mais preparado para as novas dificuldades que virão a seguir. E eu sei que com você ou qualquer um funciona da mesma forma.

Tem coisas que achamos que em um primeiro momento tratamos como um infortúnio da vida e nos questionamos o porque de ter acontecido justamente conosco. Mas é até a dor passar, e entendemos seja lá o que for que devemos aprender com o que aconteceu. Então misteriosamente nos tornamos gratos por ter tido o conhecimento dessa queda, pois acabamos de nos tornar mais preparados e capacitados para seguir adiante.

A cada momento estamos expandindo nossa consciência, descobrindo novos lugares, novas pessoas, novas formas de ver as mesmas coisas, é como se descobríssemos novos mundos, ao invés de morar para sempre na mesma bolha, e só percebemos isso quando escapamos dessa bolha, seja pela dor ou por termos descoberto um desses novos mundos.

Já diz o ditado que aquele que caiu e se levantou é muitas vezes mais forte do que aquele que nunca caiu, o que é a mais pura verdade e perceptível em meio às pessoas que tiveram suas dificuldades enfrentadas, são mais resilientes e entendem como o processo funciona.

Olhando para si mesmo e para os próprios erros, permite se ter uma compreensão maior de quem você realmente é, e como chegou a ser o que é hoje; onde estão os erros e os acertos, o que deve ser mudado e o que deve ser mantido em cada situação. O mundo que tínhamos está o tempo todo em conflito com o desconhecido, nos libertando para uma nova realidade e conhecimentos.

Portanto não há razões para ficar triste, assim como todo processo difícil, tem uma consequência maior no final, e ela deve ser o foco.

Alisson David Frangullys – 20/MAR/2018   06:49   GMT -5 (Texto para o dia 04/MAR/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário