quarta-feira, 21 de março de 2018

66/365 - Um pouco sobre amor



66/365


Voltando um pouco às raízes desse blog para falar um pouco sobre amor.


Amor é estar ao lado da pessoa nos melhores momentos, aproveitar cada segundo com ela e estar plenamente feliz sem estar pensando em estar em outro lugar ou com outras pessoas. É a companhia que importa, e não o local ou a situação. A pessoa é o fim, e não o meio. O sentimento é de querer progredir junto, lado a lado, mantendo a parceria e o companheirismo sempre em primeiro plano. É ser um só, mesmo sendo dois corpos separados, vivendo como uma unidade nos objetivos.


Entender os dias ruins, e jamais virar as costas para a pessoa. É mais do que uma parceria para os dias bonitos e agradáveis. Mas sim também nos dias mais sombrios onde falta até esperança, mas o amor não faltará. É colocar a felicidade da pessoa acima da própria sem nenhuma intenção de ter a reciprocidade, mas simplesmente faze-lo por amor, pois você quer o melhor para aquela pessoa. É tentar dar o seu melhor em cada atitude, mesmo quando está tudo em meio ao caos.


É reconhecer e conhecer o melhor lado da pessoa, assim como seu pior lado, e continuar ao seu lado independentemente. É se doar e estar feliz, e não infeliz e se sentindo abusado. Apesar de abusos acontecerem, quando o amor é legítimo encontrará rapidamente alguém que o mereça e será reciproco, podendo então existir na sua essência natural e bela, como deveria ser.


O amor é uma dádiva, e aquele que encontra tem o dever de resguardar e continuar a fazer por merecer. Isso não significa ser infalível e perfeito, mas sim reconhecer os próprios erros e falhas, tirando lições e aprendizados deles, para poder melhorar a si mesmo e seguir adiante. É retribuir o amor em cada ação e ser recíproco em cada coisa dita acima, nunca abandonar aquele que te acompanha e quer bem por causa de interesses egoístas e momentâneos.


Por isso aquele que te vira as costas afirma com ações que não te ama, mesmo que as palavras mintam, as ações gritam a verdade. Aquele que te abandona no momento de dificuldade, que usa do conhecimento e vivência que teve para te infligir mal deliberadamente, que manipula, que usa, que te usa como meio, ou apenas como mero entretenimento e diversão momentâneo; esses não sabem apreciar o amor que recebem, muito menos sentem amor por você, e por mais que suas palavras bonitas digam que o amor é sincero, suas ações não deixam mentir, e revelam o verdadeiro caráter.


Ame sem medo de errar ou sofrer, ame por amar, simplesmente ame. O erro está com quem não sabe receber o seu amor, e não em você simplesmente deixar o sentimento mais puro e natural fluir em você. Nunca minta nem sufoque isso é dominação e não amor.  E sim aproveite o amor em sua essência máxima.  

 Alisson David Frangullys – 20/MAR/2018   22:58   GMT -5 (Texto para o dia 07/MAR/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário