terça-feira, 20 de março de 2018

65/365 - Foco nas vantagens

65/365

Conte as suas vantagens e não as suas desvantagens – OG Mandino.

As vezes esquecemos uma coisa bem simples, não somos as únicas pessoas com problemas. Está todo mundo passando por algum tipo de dificuldade no momento, mas estamos todos aqui enfrentando da melhor maneira que podemos e seguindo adiante.

Assim como temos o péssimo hábito de focar naquilo que não temos, outro hábito que faz companhia a esse é o de focar nos nossos problemas. Raramente estamos pensando em tudo o que temos e agradecendo às nossas vantagens. Pois se está 90% das coisas em andamento e bem, ficamos com os pensamentos nos outros 10%, e isso é como uma doença que fica nos causando úlceras. Enquanto feliz é aquele que foca no 90% da própria felicidade, infeliz é aquele que vive se lamentando pelos 10% que não tem ou que não está bem.

Algumas frases simples, mas de efeito, nos fazem perceber o quanto nossos problemas são mínimos comparado com as nossas vantagens. A que me fez aprender essa lição foi a seguinte “Se temos louça para lavar, é porque tivemos comida para comer e sujar os pratos”. – Ironicamente eu estava reclamando de ter que ir lavar a louça minutos antes de ouvir essa frase –

Esse tipo de coisa nos faz perceber o quanto estamos bem, e não temos o porque nos preocupar e reclamar realmente. Por quanto você venderia a sua visão e audição? 100 Milhões? 1 Bilhão talvez? E o movimento das suas pernas e braços? Quanto você gostaria de receber para se tornar um paraplégico?

Ironicamente as pessoas com essas dificuldades aprenderam a não se lamentar pelas desvantagens, e sim focar nas próprias vantagens também. E é por isso que só aprendemos a viver quando estamos enfrentando a morte diretamente, ou quando encontramos um propósito pelo qual morreríamos. Cada um no seu momento e tempo certo, mas sempre percebendo as próprias vantagens ao invés de focar no que não é favorável a própria realidade

E terminando com uma frase de Logan Pearsall Smith “Existem dois objetivos para serem atingidos na vida: primeiro, conseguir o que se quer, e s depois desfrutar o que se obteve. Apenas os mais sábios realizam o segundo”.

Alisson David Frangullys – 20/MAR/2018   07:07   GMT -5 (Texto para o dia 06/MAR/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário