sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

32/365 - Teste de personalidade



32/365

               Todos temos padrões de comportamentos, alguns bem peculiares e outros bem gerais, e são essas misturas que nos tornam únicos. Contudo, muitos de nós compartilhamos de características iguais, em maior ou menor intensidade, e levando isso em conta foram feitos os testes de personalidade.
               2 Anos atrás eu tive que fazer o meu para meu curso de psicologia, e recentemente uma amiga me pediu para refazer o teste. Vou deixar o link no final da postagem, e recomendo que você faça também quando tiver um tempo livre. Os testes batem, mesmo que não haja personalidade fixa, pois escolhemos o tempo todo quem queremos ser, e o que queremos ser. Mas após algum tempo mantemos a nossa personalidade escolhida e vivemos com ela por um tempo, as vezes durante toda a nossa vida. Não há habilidade que não possa ser aprendida, nem personalidade que não possa ser mudada, são todas relativas as nossas prioridades que fazemos a partir das nossas escolhas.
               Lembrando que o silencio da própria mente é o melhor autoconhecimento que temos. Pois com ela podemos focar mais no presente momento, colocando nossa energia nas coisas que realmente nos importa, e assim nos transformamos. E como uma coisa vai levando a outra, nos libertamos das ilusões do pensamento, e quanto mais aplicamos esta ação presente, mais consciente ficamos, nos dando liberdade e serenidade assim como a de uma criança.
               https://www.16personalities.com/br

A versão traduzida para o português é bem canastrona, se você domina o inglês que é a língua original do teste, leia em inglês.

Alisson David Frangullys – 21:58          01/FEV/2018    GMT -5

Nenhum comentário:

Postar um comentário