terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

37/365 - 10%



37/365

               Hoje o ano de 2018 completa 10% de sua existência (obviamente considerando que o mundo não acabe até o último dia de dezembro). É bom relembrar que a pouco tempo atrás estávamos passando pelo ano-novo, cheio de planos para por em prática no novo ano e objetivos a serem concluídos, para concluir as nossas metas, para ter uma vida melhor e perseguir nossos sonhos.

               Um ponto importante a ser destacado é que assim como em um vestibular ou concurso, não estamos “concorrendo contra o outro candidato”, e sim contra nós mesmos e a prova. O jogo é simples e objetivo, aquele que se prepara melhor terá uma pontuação melhor e vencerá o jogo no final passando da cota ou não. O mesmo funciona para a vida e os nossos objetivos

               Perceba que você depende apenas de si mesmo para colocar em prática os seus planos de 2018 e começar a fazer o que deve ser feito, e já se passaram 10% do ano, a questão é, você já está com os seus planos mais de 10% completos ou está dando alguma desculpa para começar eles? Digam o que quiser sobre o ano começar após o carnaval, já se passaram os 10% do ano.

               E assim como no exemplo do vestibular e concursos dado acima, a regra da vida é clara, aquele que se prepara melhor para ela vence, independente das adversidades. Não tem segredo.

               Não caia na ilusão de que ainda há muito tempo pela frente, geralmente costumamos dizer isso durante anos, até trocarmos nosso discurso para “agora é tarde de mais e irrelevante”. Manter o foco e a força no que realmente importa para nós não deveria ser uma dificuldade, e sim nosso maior desejo e objetivo durante a vida. Como aprendi com um sujeito chamado Will Detili “Se for desistir de alguma coisa, desista de ser fraco.”

               Para saber bem onde começar e como prosseguir nesse novo objetivo, recomendo a leitura do texto 33 aqui do blog.

Alisson David Frangullys – 06/FEV/2018   19:55   GMT -5

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário