sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

46/365 - Bora



46/365

Todos os dias terminados em 0 ou 5, serão com textos de cunho muito pessoal aqui no site, o que não reflete necessariamente na consistência dos textos nos outros dias. O motivo para isso é explicar como alguns conhecimentos foram adquiridos, comentar sobre os próximos passos em relação ao site ou até mesmo que seja apenas para eu manter uma organização mental dos meus sentimentos e pensamentos; não há necessariamente um objetivo firmado e concreto nos textos desses dias. Se este não é o tipo de leitura que lhe agrada sinta-se a vontade para escolher um outro texto aqui do site para a leitura para agregar mais ou solidificar seu conhecimento com algum reforço. Como diria um amigo meu “Conheça o autor e entenderá a sua obra”.


Sentado no sofá, encarando o computador pensando no que escrever, ainda bem que hoje é um dos dias em que eu vou dizer mais sobre os acontecimentos recorrentes e futuros, não sei o que escreveria sobre se fosse outro dia, visto que hoje passei a maior parte do dia estudando física quântica e fazendo lista de exercício como trabalho para a faculdade. Enquanto vou digitando a mesinha do computador vai mexendo, vou ter que por um calço nela para continuar. Pronto, o que um papelzinho dobrado não faz, não é mesmo?


Essa semana eu tive muitas inconsistências, o que não é algo ruim por si só, visto que eu estava começando a ficar confortável com o rumo que as coisas estavam tomando, e com essa total quebra de conforto, principalmente quando comparando o tempo que eu tinha disponível antes e agora que eu tenho que trabalhar muito enquanto estou tentando tirar boas notas na faculdade e manter os meus outros projetos paralelos vivos. Então meu plano de me empurrar para um novo limite assim que atingisse o conforto se tornou real, mesmo que de forma involuntária.


 Teve bastante coisas ruins, como material para estudar se acumulando, e os textos aqui do site se acumulando também, entre outras coisas que fiquei sem reação para realizar, mas estou fazendo o meu melhor para deixar tudo organizado e bem feito, mesmo que seja impossível, estou tentando fazer o melhor que posso, e isso me deixa satisfeito, pois eu estou me esforçando bastante e realmente me elevando ao meu limite, consequentemente me tornando mais capaz e forte.


O prazo para a logo que eu fiz o pedido é para o final desta semana, acho que a designer vai pedir um prazo maior, mas de qualquer forma já está tomando forma, e as coisas estão funcionando como deveriam, o que me traz ainda mais felicidade em questão aos meu projetos pessoais. Com a logo pronta poderei começar a divulgar o site e terei ainda mais trabalho para fazer.


Algo que percebi é que para você estar sempre preparado para uma oportunidade, é que você não pode ter nada pendente para ser feito, e para isso acontecer você tem que ter uma disciplina bem grande para realizar as coisas que você se comprometeu mentalmente em fazer. Então não vai ter a desculpa de que “tenho tal coisa para fazer que está atrasada” e perder uma oportunidade que acaba aparecendo repentinamente, como sempre acontece.


Infelizmente eu perdi algumas oportunidades essa semana, mas eu aceito o meu destino, visto que eu não consegui ficar em dia com as coisas que eu havia me comprometido com, então pagarei o preço. Não é algo que eu goste, mas é um reforço bem-vindo, de que eu posso fazer mais por mim mesmo e continuar seguindo adiante com o que eu devo fazer.


Por exemplo, assim que eu terminar este texto pegarei a próxima lista de exercício que eu tenho para fazer em mecânica quântica e irei faze-la, então poderei usar o pouco do tempo que terei durante o final de semana que estarei trabalhando e estudar para as provas da semana que vem e terminar os trabalhos e relatórios do laboratório, pois se eu postergar tudo isso vou ter que fazer mal feito e as pressas, além de deixar de fazer as outras coisas que eu me comprometi a fazer, e tudo vai virar um loop de negatividade e postergação, o que seria permitir que a resistência vença.


Então é isso amiguinhos, me pergunto se alguém lê o que eu escrevo nesses dias, mas de qualquer forma é uma boa maneira de organizar minhas coisas, e vou continuar fazendo de qualquer forma.

Alisson David Frangullys – 15/FEV/2018   23:27   GMT -5

Nenhum comentário:

Postar um comentário