quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

31/365 - Resistência



31/365

               Não importa o tamanho do seu passo em direção ao seu destino, se ele for consistente um dia você chegará aonde quer, cedo ou tarde, mas chegará. Ano passado eu me dediquei a escrever um texto por dia no meu blog, era o “projeto de escrita mais ambicioso” que eu tinha feito até o momento, geralmente eu escrevia esporadicamente, não com rigor diário, e me colocar nessa situação totalmente fora do que eu costumava fazer era algo que eu não sabia se ia conseguir dar conta ou não. Esperava que eu escrevesse os piores textos possíveis, isso se eu conseguisse terminar a meta, no final das constas eu escrevi 27 de 31 textos, 7 deles foram letras de músicas que não eram de minha autoria, então na realidade foram 20 de 31 textos. Não consegui completar a fundo o meu objetivo, mas algo muito importante aconteceu. Eu dei o cara a tapa e sai para o mundo real me expondo de verdade e testando os meus limites.
               Se não fosse por esse teste, eu não estaria aqui hoje com o propósito de escrever 365 textos durante o ano, e muita coisa boa saiu até agora. Obviamente nem todos os textos serão perfeitos, mas ao mesmo tempo nem todos serão apenas técnicos e metrados. Mas uma coisa é certa, eu estou colhendo aquilo que estou plantando. As vezes a safra muda, algumas colheitas são melhores que as outras, mas ela está sempre lá. Assim como a preguiça e a resistência que eu sofro todos os dias quando tenho que estar aqui escrevendo meus textos. Todos os dias eu tenho um encontro marcado com a resistência, e eu tenho que vencer uma luta contra ela, e quando eu venço e termino o meu objetivo diário, tenho certeza de que amanhã ela estará lá me esperando mais uma vez, com uma nova face, mais forte e mais preparada para me pegar. Contudo, a cada vitória contra essa resistência eu também me torno mais forte e capaz. E no fim das contas sou eu quem dita as regras do jogo, do mesmo jogo que eu jogo, que é a minha vida.
               Assim como os textos que foi usado aqui como exemplo, qualquer coisa que você dedique seu tempo e esforço com um propósito maior, vai haver uma resistência. Todos os dias você vai querer deixar o seu trabalho para o dia seguinte, haverá condições adversas o tempo todo, como doença, temperatura, clima emocional, social, preocupações etc e etc. Tudo isso faz parte da resistência, além da própria preguiça e falta de vontade que bate a porta principalmente quando você está pensando em ir realizar a tarefa que sabe que é importante para você. Mas é um luta a ser travada, uma guerra eu diria, pois ela não acaba. Acontece todos os dias e irá acontecer até o fim dos dias, não é algo que acabe, mas é algo que se é possível vencer. Qualquer coisa que vá te tirar do ponto A e te levar ao ponto B, terá essa resistência. Mas o que te tira do ponto B e te leva novamente ao ponto A, o regresso, não terá resistência alguma, em verdade, terá facilidades, e parecerá muito melhor voltar para onde se estava, pois lá era mais confortável. A cada luta travada contra a resistência é você dando a cara a tapa, e se você vai vencer ou não só depende realmente de você.
               Vou deixar o link de palestra mais genial que já vi até hoje no YouTube, falando exatamente sobre isso, porém com detalhes e mais exemplos, recomendo a todos que lerem isso aqui a verem essa palestra; isso se você conseguir vencer a resistência para fazer tal coisa, pois todas as outras coisas vão parecer mais importante do que a sua própria edificação e melhoria pessoal, assim como todas as outras coisas vão parecer urgentes quando você precisar terminar de fazer algo importante que tenha sentido na sua vida com o seu propósito de vida.
   – Alisson David Frangullys  escrito em 01/FEV/2018 para o dia 31/JAN/2017, as 12:51 GMT -5

Nenhum comentário:

Postar um comentário