segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

48/365 - Vida como um script



48/365

Alguns dizem que na vida não há grandes expectativas, pois assim como um filme, o script é o mesmo e são todos iguais; um herói, um vilão, um dilema, uma mocinha. Mas na realidade a vida funciona basicamente assim para a maioria de nós, mas a vida de cada pessoa é diferente, assim como cada filme é diferente; a essência não muda.


“E por isso mesmo tanta gente se mata” “Acho que as pessoas não têm expectativas, outras não suportam o vilão e tem aquelas que sofrem pela "mocinha"”, alguém chamado Amanda, ou alguma  moça com um nome comum para uma morena diria. Mas o que realmente acontece é que geralmente as pessoas se matam por causa de medo do vilão delas, ninguém se mata porque odeia a vida, as pessoas se matam por causa do medo e da dor que sentem, elas odeiam o que sentem e a falta de esperança ou perspectiva, não a vida em si.


As pessoas não tem expectativas pois elas não entendem como a vida funciona de verdade, outras não suportam o vilão por falta de confiança no herói, que hora são elas, hora alguém que vem mostrar uma luz, um caminho, quem sofre pela mocinha na verdade não percebeu que ela é a vilã, pois está indo contra o herói, o script é o mesmo, cada história é única e diferente, todos que persistem perseveram, isso é um fato, o que se acovardam ficam na mesma ou desistem no meio do caminho.


“Nem todos, existem pessoas que apesar da insistência na vida não conseguem nunca achar o seu propósito”, diria a mesma pessoa. Mas isso acontece porque elas não entendem a vida, não tem essa de "achar um propósito", você cria o seu propósito e dá a sua vida por ele, é bem mais simples do que parece. Você olha para dentro de si e pergunta, qual é a coisa mais importante que há? o que eu posso fazer para melhorar o ambiente que eu vivo? Se a sua intenção for verdadeira e pura, você vai achar seu propósito, se for movido pelo ego você vai causar destruição pelas suas ações.


Olhar para dentro e procurar as perguntas que devem ser respondidas é o melhor caminho para se seguir, e não ficar seguindo a sociedade cegamente. A sociedade é uma forma de 3% da população dominar 97%, se você seguir o que a sociedade segue, você vai viver em decadência e destruição própria, pois a felicidade vem de dentro, não de fora.  Por isso cada filme é diferente, apesar de ter o mesmo script; cada um sabe a luta que tem e escolhe.


Toda ação vai criar atitudes positivas e negativas, mas o que importa é aquele que faz a ação, o que vê ela é apenas um espectador, mas a realidade é saber por seu foco no que realmente importa, não interessa se o copo está meio vazio ou meio cheio, o que importa é o que você vai fazer com a água que tem no copo, e como você vai saber usar seus recursos para tirar o melhor proveito que pode.


Temos vários estados diferentes em diversos momentos, podemos nos ver como injustiçados e coitadinhos da história, como o bem e como o mal, mas ao se fazer as perguntas certas, poderemos saber por onde começar a buscar por respostas e, finalmente, parar de nos ver de uma certa forma e mudar o nosso estado para ser aquilo que precisamos ser da melhor maneira possível.
               

Isso vai te deixar com a consciência tranquila de que você fez o que pode, e isso deve ser o suficiente para você pelo momento, mas não suficiente o bastante para você achar que deve ficar assim para sempre, pois ao perceber isso vai querer sempre estar buscando melhorar a si mesmo. Dizem que o sucesso é relativo de pessoa para pessoa, mas eu discordo, pra mim sucesso é quando você se torna a melhor versão de si mesmo, pois você venceu os seus demônios, guardou os seus dragões, conhece a si mesmo, sabe seus limites, e sabe o que pode fazer, e sabendo o que você pode fazer, você se empurra pra chegar a novos limites e se tornar cada vez melhor.



O mundo é extremamente grandioso e misterioso, mas o conhecimento é abundante, então aquele que quer, persevera. é tudo uma benção, cada tragédia é uma benção por ser uma lição aprendida. É alguém que você vai poder salvar dos tropeços que você deu, é um tropeço futuro que você vai evitar porque já tem o conhecimento necessário, por exemplo: hoje eu sou extremamente grato pelas coisas ruins que me aconteceram, pois elas são como cicatrizes na minha alma, não aparecem no meu corpo, mas ela estão lá, e elas me fizeram ser exatamente quem eu sou hoje, por tal motivo sou grato.



 As dificuldades que só eu e Deus sabem que eu tive me construíram, sem os meus vacilos do passado eu não seria a pessoa que eu sou hoje. E graças a ele vejo que a vida é feita de momentos; se você não se desprender do passado você nunca vai viver o presente. em outras palavras, se você ficar se preocupando o tempo todo com as coisas ruins que você tem que lidar, ou pelas dificuldades que você está passando agora, você não vai conseguir aproveitar o presente. Não vai conseguir aproveitar as coisas, porque vai ficar com a cabeça na lua, e vai deixar de viver a vida na essência dela, pois está estagnado na dor.


"Qualquer coisa que você aprende se torna sua riqueza, uma riqueza que não pode ser tomada de você; seja se você aprende em um prédio chamado escola ou na escola da vida. Aprender algo novo é um prazer sem fim e um tesouro valioso. E nem todas as coisas que você aprende são ensinadas a você, mas muitas coisas que aprende você percebe ter ensinado a si mesmo." C. JoyBell

Alisson David Frangullys – 19/FEV/2018   00:25   GMT -5 (Texto para o dia 17/FEV/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário