terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

49/365 - Medo do desconhecido



49/365

Não há necessidade de ter medo para enfrenta novos desafios e oportunidades, afinal de contas ninguém sabe nascendo tudo. Muitos se pegam não fazendo nada de produtivo em certos períodos da vida, e se consideram um fracasso, sentindo medo ou insegurança.



Muitos tem medo de exercer a própria profissão e entrar no mercado de trabalho, até mesmo para pegar um estágio, pois tem o pensamento de que “não vou conseguir fazer” “e se me pedirem para fazer algo supercomplicado que eu não sei?”. Mas não tem que ter medo de errar, e sim de não sair do lugar. Pois é durante a prática que se aprende, você não esta indo para fazer o melhor trabalho da sua vida de primeira, a prática leva à perfeição como diria o antigo ditado, você está indo para aprender e entender como as coisas funcionam, para finalmente poder fazer o seu melhor trabalho assim que ganhar a prática necessária para tal.



O medo das coisas darem errado atrasam e muito a vida das pessoas em geral, o receio de não arriscar em uma oportunidade que pode mudar a sua vida apenas por não ter certeza do que vai acontecer é o que deixa muitos para trás. A forma de lidar com Isso no fundo é o que separa os bem sucedidos e os que não são tão bem sucedidos, o medo do desconhecido gera muitas barreiras mesmo sem perceber.



Se uma oportunidade de ser melhor ou crescer em, seja aprendendo ou trabalhando, algo novo não se deve ter medo do que vem pela frente. Assim como dito aqui nos textos anteriores, tudo vira experiência quando se tem essa mentalidade, e se não der certo, você pode tirar lições importantes disso. Por isso travar na hora de querer enfrentar a realidade, seja o mercado de trabalho, um relacionamento, ou o que for, deve se lembrar que você tem que encarar qualquer desafio e dar a cara a tapa, aprendendo com os erros e evoluindo sempre, pois a experiência só se adquire praticando e tentando.

 

Se tiver receio de fazer algo, você não vai sair do lugar nunca, é como alguma tarefa que você se interessou muito por, não sabia nada mas teve a dedicação e a força de vontade necessária para ir atrás de todas as informações necessárias e aprendeu do zero muita coisa. São novos desafios, que consigo trazem dificuldades, mas no final de tudo você tira o aprendizado e adquire a prática. Por isso não há motivo algum de ficar com uma mentalidade pessimista e sim abrir o olho e tomar um pouco do choque de realidade de sair da zona de conforto e estourar a própria bolha que está se vivendo.


[Baseado nos aprendizados e relatos de Alexandre Chandoha M.]

Alisson David Frangullys – 20/FEV/2018   01:05   GMT -5 (Texto para o dia 18/FEV/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário