segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

47/365 - Primeiro passo



47/365

O nosso exterior é um reflexo do nosso interior. A forma como nos comportamos e o ambiente que vivemos são os exemplos mais claros disso. Já percebeu que nos dias que você acorda animado e disposto para fazer as tarefas que se dispôs e queria já a algum tempo, você arruma e limpa o seu quarto? As vezes até a casa toda.


 Isso acontece justamente pelo motivo de que refletimos para o exterior o estado que estamos vivendo no momento. E ao perceber isso, você pode utilizar como uma ferramenta para conseguir realizar as coisas que gostaria. Por exemplo, se você está com preguiça de fazer alguma tarefa ou algum exercício, se obrigue a fazer uma tarefa pequena que dure menos de 5 minutos que esteja relacionada à aquela tarefa principal.
 

Se você quer ir fazer um treino para o corpo, se obrigue a fazer 1 minuto de polichinelo sem interrupções, você vai ver que a preguiça que estava sentido (e aquela vozinha no fundo dizendo que amanhã você pode fazer isso, não precisa ser hoje) vai embora. Isso também funciona para começar a estudar, limpar a escrivaninha e procurar um vídeo curto no youtube sobre o assunto que você quer se aprofundar, vai fazer com que a preguiça se vá. 


Isso funciona também para os nossos sentimentos, existe um estudo muito bem feito sobre o efeito das cores e dos objetos que nos cercamos, como pôsteres e a outras coisas que estamos expostos que mudam algumas conexões neurais, sabendo utilizar isso ao seu favor vai fazer você ir cada vez mais longe. 


Portanto se obrigar a fazer tarefas que a um primeiro olhar parecem simples, como arrumar a cama logo pela manhã, na verdade também mudam nosso interior, e nos deixa mais dispostos para fazer aquilo que realmente nos interesse e tem valor para nós.


Alisson David Frangullys – 19/FEV/2018   00:05   GMT -5 (Texto para o dia 16/FEV/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário