quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

38/365 - Nossas escolhas



38/365

A liberdade é uma prisão ao ar livre, o diferencial dela é que escolhemos qual será as nossas correntes. Como já diria aquele livro clássico “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Ou seja, você tem a total liberdade de escolher ao que (ou a quem) vai se prender.

Da mesma forma que você deve manter em mente que ao escolher o caminho A, estará abrindo mão de B, ou vice-versa. Em outras palavras, você pode fazer o que quiser, mas manter em mente que independente da sua escolha, terá consequências, e terá de lidar com elas com a mesma coragem que tomou a sua decisão inicial.

Algumas pessoas pensam que existe uma linha entre A e B, que seria a neutralidade, mas na realidade essa linha que separa um do outro é apenas uma linha temporária até a tomada de decisão, e se não tomar decisão alguma, é a decisão de não fazer nada.

Tendo isso em mente vemos que somos presos ao que escolhemos, mas temos livre arbítrio total em escolher nosso destino, e cada escolha que fazemos desistimos de outra, e no final das contas são as nossas escolhas que nos moldam como pessoas. Assim como existem aqueles que são pró ativos e querem fazer algo, tem os que não querem fazer nada sobre tal causa. Neutralidade nesse caso seria não fazer nada, o que é uma escolha por si só.

O que é adequado a se fazer vai depender de pessoa para pessoa e de situação para situação. O arrependimento é quando tomamos a escolha inadequada para a situação que estávamos e, na maioria das vezes, poderíamos ter feito a outra escolha onde as consequências seriam melhores.

Mas como não há forma de voltar ao tempo e retomar nossas decisões e mudar nosso presente, que sejamos mais sábios ao tomarmos nossas futuras escolhas, tendo como base todo nosso aprendizado antigo como bagagem para fazermos nossas decisões e aprendendo com o próximo para termos cada vez menos arrependimentos.

Alisson David Frangullys – 08/FEV/2018  1:10 GMT -5            Texto para o dia 07/FEV/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário