terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

36/365 - Escrita do cabeçalho



36/365

               Todos os dias terminados em 0 ou 5, serão com textos de cunho muito pessoal aqui no site, o que não reflete necessariamente na consistência dos textos nos outros dias. O motivo para isso é explicar como alguns conhecimentos foram adquiridos, comentar sobre os próximos passos em relação ao site ou até mesmo que seja apenas para eu manter uma organização mental dos meus sentimentos e pensamentos; não há necessariamente um objetivo firmado e concreto nos textos desses dias. Se este não é o tipo de leitura que lhe agrada sinta-se a vontade para escolher um outro texto aqui do site para a leitura para agregar mais ou solidificar seu conhecimento com algum reforço. Como diria um amigo meu “Conheça o autor e entenderá a sua obra”.
               Esse primeiro paragrafo agora será a linha de abertura dos próximos dias que terminem em 5 ou 10, evitando assim a necessidade de ficar explicando a mesma coisa repetidamente, e deixando avisado para quem acaba de chegar aqui como as coisas estão sendo organizadas, para que o no caso do leitor ler um dos textos por mera curiosidade não ficar totalmente perdido e achando que é algo comum manter uma espécie de “relatório” ou diário e afins.
               Amanhã provavelmente eu escreverei sobre o tempo que já passou neste ano, pois alguns números interessantes nos fazem pensar (como por exemplo, spoilers de amanhã, hoje já se passaram 10% do ano, e o que você planejou pro ano já está pelo menos 10% encaminhado?) Basicamente é sobre o que será escrito. Outra intenção minha é de escrever mais parábolas; eu gosto de escreve-las e acho que elas induzindo a pessoa a pensar sobre a moral do que foi dito é mais efetivo do que escrever de forma direta. Procurando o texto para uma amiga (e repostando aqui no blog pra ficar acessível mais uma vez), vi que é uma forma de repassar conhecimento que eu não venho explorando muito, e eu gosto. O texto em questão é este aqui à http://davidluky.blogspot.com/2015/11/a-parabola-do-heroi-derrotado.html . Quem quiser ir e ler eu recomendo, não porque foi eu quem escreveu ele, mas porque realmente achei bacana o texto.
               Como dito no último dia 30, faltam 5 dias para acabar o meu prazo de “ficar bem”, acho que vai ser uma tarefa que conseguirei cumprir a tempo. Reorganizando as ideias e utilizando o que eu aprendi para extrair o conhecimento necessário das dificuldades que encontrei e entender que a dor é apenas um processo (muitas vezes necessário) foram realmente muito efetivas nesse estágio. Eu fico feliz sabendo que os textos que eu ando escrevendo estão sendo de certa forma uteis para algumas pessoas com quem ando conversando, e ao invés de ficar repetindo algumas coisas eu posso simplesmente mandar o link e pedir para que elas leiam, esse era basicamente o intuito que me fez começar a escrever em 2010, e agora quase 8 anos depois não é apenas sobre contar uma história, mas sim passar as lições e aprendizados que tive com elas. Assim não é necessário que sofram as mesmas dores e demorem o mesmo tempo para tirar o ouro da pedra.
               Extremamente atarefado, mas mantendo meus objetivos dia pós dia, termino aqui mais um texto.

Alisson David Frangullys – 22:11 GMT -5        05/FEV/2018 

Nenhum comentário:

Postar um comentário