terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

53/365 - Brio



53/365

Você até que é bom, mas ninguém dá valor ao que você faz, então pra que se dar o trabalho de continua fazendo isso? Digo, não que você não possa ser um pouco melhor, mas tem gente que já nasceu melhor que você, como é que você sonha em ser melhor que eles algum dia? Seja racional


Olha o tanto que você tem que melhorar, você simplesmente não serve pra isso, desista de uma vez e procure algo melhor. Não é culpa sua, se você tivesse nascido em uma família diferente talvez tivesse mais chances... Você tem mais problemas pra resolver, pra que criar mais um e continuar nessa? É muito mais fácil parar agora do que ficar sofrendo o resto do tempo que for dedicar nisso aí. É muito difícil, isso aí é só pra dois ou três, você não nasceu pra isso.


BRIO. É algo que não existe fisicamente, mas que podemos sentir dentro de nós mexendo e se revirando quando alguém diz alguma coisa semelhante às de cima para nós. Se isso não te incomoda, e você simplesmente aceita e desiste do seu propósito maior, você vai ter o futuro que merece.


Muitas pessoas dizem que somos acima da média, mas se todos são acima da média, então está todo mundo na média. A questão é que somos bons naquilo que colocamos nosso tempo e esforço, e geralmente colocamos tempo e esforço naquilo que gostamos de fazer ou que temos como objetivo fazer (seja como um meio ou como uma finalidade). Realmente ninguém simplesmente é especial, nós nos tornamos especial e acima da média.


Se você não se capacitar, e aceitar aquela voz interna te dizendo que você não é capaz, você nunca vai sair de onde está para atingir novos patamares, vai continuar fazendo as coisas que você faz nos próximos 10 anos. Você tem a capacidade de se melhorar a cada dia, tome isso como uma vantagem e faça bom proveito do seu tempo. Muitos vão dizer que você não é capaz, e se você se conhece bem, sabe que isso é uma mentira, e isso deve te deixar com mais vontade ainda de se tornar melhor naquilo que quer fazer.


Em outras palavras, se você não põe valor naquilo que você faz, com esforço real e consistência,  qualquer um vai tentar te deixar para baixo, e se você deixar, você vai ser levado para baixo e continuará com eles para sempre, no mesmo lugar e sem dar um passo se quer adiante. Seja você super rico ou super pobre, temos em comum a mesma coisa, quantidade de horas no dia. 


Se você souber usar elas adequadamente em prol do que é importante para você, você vai chegar aonde quer, não importa o que digam, pois quando você sabe que é capaz, você também sabe que pode chegar aonde quer que seja que você queira, e se você se aplicar e fizer o que quer direito, irá.


Alisson David Frangullys – 26/FEV/2018   22:20   GMT -5 (Texto para o dia 22/FEV/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário