segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

41/365 - Retomando com as novas propriedades textuais



41/365

Todos os dias terminados em 0 ou 5, serão com textos de cunho muito pessoal aqui no site, o que não reflete necessariamente na consistência dos textos nos outros dias. O motivo para isso é explicar como alguns conhecimentos foram adquiridos, comentar sobre os próximos passos em relação ao site ou até mesmo que seja apenas para eu manter uma organização mental dos meus sentimentos e pensamentos; não há necessariamente um objetivo firmado e concreto nos textos desses dias. Se este não é o tipo de leitura que lhe agrada sinta-se a vontade para escolher um outro texto aqui do site para a leitura para agregar mais ou solidificar seu conhecimento com algum reforço. Como diria um amigo meu “Conheça o autor e entenderá a sua obra”.


Textos ultra atrasado, formatação diferente, conteúdo fraco ou rápido? Foram um dos maiores questionamentos que eu tive durante essa semana extremamente corrida. Fazendo alguns estudos eu percebi algumas coisas, ninguém lê, e ao ver um texto grande as pessoas simplesmente pensam “Nem a pau que eu vou ler tudo isso aí!”. Não sei quando viramos tão preguiçosos a ponto de recusar de ler um texto de 5 minutos, e nos tornamos tão ignorantes a ponto de querer discutir tudo com todos com brigas intermináveis pelas redes sociais, achando que sabemos o que é o certo e o outro é apenas um ignorante que não aceita nosso ponto de vista (que obviamente é o único correto). Mas esses são problemas dessa nossa época do conhecimento ilimitado disponível em todos os cantos que vamos.


Portanto comecei a escrever texto menores, com a formatação “errada” no contexto de uma dissertação (sobre parágrafos e etc) comecei a escrever em menores parágrafos, isso ajuda na leitura pelo celular e torna o texto menos cansativo; o problema é que escrever textos com pequenos parágrafos faz com que o conteúdo fique menos denso, o que não é necessariamente uma cosia ruim para alguns textos, mas quando há a necessidade de ser mais profundo é complicado, pois tem uma quebra muito grande na linha de raciocínio e acaba ficando fraco.


É uma faca de dois gumes, ou fica cansativo a leitura, ou fica fraca e direta; dependendo do assunto vou ter que adequar à escrita, mas de uma forma geral eu não gosto muito disso de escrever textos menos densos, pois de superficialidade já temos a sociedade e o ego.


Vou adotar por hora esse novo estilo, principalmente pela facilidade de ler pelos celulares, que é quando as pessoas arranjam um tempo para fazer algo diferente do dia-dia (enquanto esperam por algo por exemplo, podem ler e etc). Vou ver o que faço pra adaptar a densidade dos textos em relação à essa nova formatação.


Os textos ficaram atrasados por cerca de 3-4 dias, tive que trabalhar tanto e conciliar a faculdade, mas isso não é desculpa; Uma, contudo, é. Eu tive que mandar 1 e-mail gigantesco, e uma discussão sobre assuntos muito importantes de desenvolvimento pessoal no outro dia, o que acabou por compensar pela minha falta de escrita para o blog, mas estou repondo agora que estou conseguindo ter um tempo pra isso em que eu não esteja dormindo 2h por dia e consiga escrever coisas que façam sentido real e tenham uma sequência lógica que seguem um pensamento e que possam ser uteis para alguém algum dia.



Alisson David Frangullys –  17:07   GMT -5      12/FEV/2018  (Texto atrasado para o dia 10/FEV/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário