sábado, 24 de fevereiro de 2018

51/365 - Retomada

51/365

   
Todos os dias terminados em 0 ou 5, serão com textos de cunho muito pessoal aqui no site, o que não reflete necessariamente na consistência dos textos nos outros dias. O motivo para isso é explicar como alguns conhecimentos foram adquiridos, comentar sobre os próximos passos em relação ao site ou até mesmo que seja apenas para eu manter uma organização mental dos meus sentimentos e pensamentos; não há necessariamente um objetivo firmado e concreto nos textos desses dias. Se este não é o tipo de leitura que lhe agrada sinta-se a vontade para escolher um outro texto aqui do site para a leitura para agregar mais ou solidificar seu conhecimento com algum reforço. Como diria um amigo meu “Conheça o autor e entenderá a sua obra”.


Como fui deixar acumular 5 textos? Como da última vez que isso acabou acontecendo, é um sinal, um alarme eu diria. Eu estou deixando de ser consistente nas coisas que eu deveria estar sendo, por causa de eventos externos – o que não deveria acontecer nunca como discutido nos textos do dia 30. Mas isso me dá algumas opções interessantes.


 Vale salientar que (acho que ninguém mais usa essa palavra, usam?) eu não deixei de discutir e escrever bastante durante o período, o que aconteceu é que eu não escrevi diretamente aqui, então de todo o mal não é o pior.


Durante o período do “hiato” consegui ter umas conversas interessantes com algumas pessoas e reforçar alguns conceitos, o problema é que nada realmente inovador veio para que eu ficasse surpreso e quisesse escrever bastante sobre isso, e esse é o maior alarme que eu mencionei acima. Eu não estou aprendendo coisas novas! 


Eu não pego em um livro para ler e aprender a mais de um mês, e me sinto bem mal por isso. Além de eu não estar lendo eu não estou exercitando a minha mente com novidades. Os livros que eu ando lendo são sobre termodinâmica e mecânica quântica, além de circuitos elétricos, mas agora eu consegui me livrar de todos os trabalhos e consegui estudar legal para as provas que foram essa semana, então depois de mais uma prova e um laboratório que eu tenho que escrever o relatório vou estar mais tranquilo para retomar a leitura e aprendizados, essas coisas.

Voltar a ver as palestras no youtube e ouvir os audibooks também, tenho que otimizar melhor o meu tempo. Houve muito progresso, muito, mas ainda não é o suficiente para mim. O contentamento com o progresso não é o suficiente para que eu pare agora, mas vamos lá, temos trabalho a ser feito!


Vou escrever os textos para cá como deveria de ser, e me manter na métrica esperada.  


Alisson David Frangullys – 24/FEV/2018   12:02   GMT -5 (Texto para o dia 20/FEV/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário