quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

30/365 - Tudo como planejado



30/365

               Mais um dia terminado em 0 ou 5, então mais um texto mais introspecto e pessoal aqui no blog. Já fazem 12 dias que voltei para casa, e faltam mais 18 dias para o limite da data que eu mesmo me dei para voltar a ficar bem, pois como e já havia previsto e planejado eu estaria me sentindo mal e triste nessa época do ano. Em verdade o tempo esperado eram de 30 dias +-, mas aconteceu o que aconteceu e eu acabei por adiantar esse estado cabisbaixo ainda enquanto estava fazendo a minha viagem, e essa mudança de estado aconteceu a quase 30 dias. Apesar da leve mudança, consegui ainda me manter no que foi planejado, e estou quase recuperado.
               Sem dúvida os aprendizados que tive vão ser carregados comigo durante a minha vida, e muitos deles foram contados aqui nas postagens anteriores do blog, apesar de toda a tristeza adicional que eu não contava com que tive nos dias passados, estou lidando bem com isso da melhor forma que posso. Mas chega de falar de assuntos mórbidos.
               Fazem 30 dias que venho escrevendo, e considero isso uma vitória enorme. Os textos não são sempre belos e excelentes, mas são constantes, e isso me agrada muito no momento, há textos excelentes e textos que podem (e vão) melhorar, mas há sempre um texto por aqui, e é sobre isso que pretendo fazer a postagem de amanhã. Uma pequena comparação com meu objetivo do ano passado com o meu deste ano, o quanto o hábito influencia e a capacidade de aprendizado com o tempo correto. Sou cada vez mais grato pela vida que tenho, com tapas na cara do universo que vem de forma inesperada, mas sempre aprendendo com isso e seguindo adiante. Pois para fazer o que todos querem fazer, você tem que fazer o que ninguém está disposto a fazer; não tem segredo, todos querem ser bem-sucedidos, mas poucos pagam o preço pra isso, na maioria das vezes a falta de oportunidade não é uma desculpa, mas sim a falta de esforço e métrica.
               Dores e mais dores, prazeres e mais prazeres, o foco que se tem nessas situações é que vai ditar qual delas você vai aproveitar mais ou menos, assim como suas pré-disposições e conhecimentos antigos, mas não foge muito de que cada um traça o próprio destino, por isso existe o tão conhecido livre-arbítrio, mas o que todos esquecem é que há consequências para todas as ações; sejam elas boas ou ruins, produtivas ou improdutivas. Livre arbítrio é a livre escolha do que fazer, mas tendo a obrigação de aceitar as consequências dos próprios atos e escolhas.
               O próximo texto assim será em 6 dias, até lá o meu prazo para “ficar bem” vai ter apenas mais uma dúzia de dias restante, mas acredito que tudo estará resolvido e as coisas seguirão como planejado. Mas em verdade, o futuro à Deus pertence; porém, as consequências dos nossos atos e escolhas, a nós mesmos.

               Alisson David Frangullys – 21:40 GMT -5   30/JAN/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário