quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

24/365 - Luto Póstumo



               Ainda tenho a carta que te escrevi a 3 anos atrás. É incrível ver quanto tempo se passou e quanta coisa mudou desde aquele dia até agora. Você representou muito da parte boa que eu tenho em mim, do amor que eu senti por você, e da esperança que eu carregava. Eu sou extremamente grato por você ter feito parte da minha vida, infelizmente as coisas aconteceram no desenrolar do tempo, e muita mágoa e dor ficou no nosso caminho. Acabamos por enterrar todas as coisas boas dentro da areia, e escrever na pedra toda a dor e mágoa, enquanto que o contrário era necessário; gravar na pedra para a eternidade todas as coisas boas que tivemos juntos e escrever na areia as coisas ruins, para que o vento fosse levando com o tempo e deixando só o bom.
               Eu tive muita insegurança, assim como você. Éramos bem jovens, e estávamos aprendendo a lidar com sentimentos e coisas novas ainda, principalmente com a distância, e a vontade de ignorar a realidade que é a que vivemos e vamos ficar em lugares diferentes, mesmo que eu e você não tenhamos raízes, pois somos livres disso que a sociedade diz ser o correto, em criar uma raiz fixa e dar os frutos. Sabemos, eu e você, que o mundo é um lugar gigante e incrível, e que é quase um pecado em ignorar todas as possibilidades e coisas que ele tem a nos oferecer. Ficar para sempre em um só lugar é deixar de lado todas as maravilhas e beleza que temos disponíveis, é como um pobre pássaro numa gaiola, preso e triste, enquanto poderia estar aproveitando o mundo.
               Lembro dos poemas que você me escrevia e me inspirava a escrever. Suas tentativas de me explicar as suas metáforas me faziam rir muito, pois muitas delas não faziam o menor sentido para mim! E isso te deixava braba, mas era um momento que fazia isso tudo ser especial e único para nós. Foram muitos planos criados, muitas metas, e muitas ideias discutidas. Você teve uma influência grande em mim, assim como eu sei que eu tive em você. Era tudo muito recíproco e bonito, mas que infelizmente chegou a um fim prematuro, antes da real consumação de todos os planos feitos para os anos seguintes. Confesso que fiquei extremamente brabo com tudo aquilo, mas são águas passadas, e hoje eu te perdoo. Não guardo mágoas nem ressentimentos, o tempo lavou todo resquício desses sentimentos, e foi levado embora junto com a dor, deixando apenas a saudade, que acabou perdurando por mais tempo.
               Com o tempo eu desenterrei todas as boas histórias e as escrevi em pedra como deveria ter feito desde o início, e as ruins foram enterradas, como deveria ter sido. Restando apenas as boas memórias e aprendizados das lições que a vida acabou trazendo para mim de todas essas coisas. E como já disse anteriormente, repito, sou muito grato por você ter feito parte da minha vida; você me mostrou um lado único da vida junto com a luz que você sempre carregou, um lado feliz e cheio de oportunidades para aqueles que as buscam. Me mostrou que se você estiver disposto, a vida te leva para lugares totalmente inesperado, mas para isso tem que dar a cara a tapa e estar sempre disposto.
               Se você estivesse aqui comigo lendo isso eu só consigo imaginar o que você diria, ainda mais depois de tanto tempo sem termos contato, você talvez acharia que eu estou apaixonado por você, e me diria algo sobre eu ter que ficar triste pela sua ida sim, e que eu teria até que chorar muito. Mas eu só fico é triste por me questionar se deveríamos ter ficado tanto tempo separados, e nem tentado ser amigos de novo... Mas tentamos e não deu certo, você tentou no seu tempo, e eu tentei no meu, fomos incompatíveis com o tempo um do outro e acabou por não dar certo, então concluo que aconteceu exatamente o que deveria ter acontecido.
               Não me arrependo de nada, tudo foi uma experiência e eu sou quem eu sou hoje por causa delas, queria ter te dito antes que eu fui muito feliz com você e que não guardo mais mágoas pois te perdoei por tudo, posso estar errado, mas posso garantir que você se sentia da mesma forma. Talvez o único arrependimento seja de eu nunca ter te dito essas coisas enquanto pude, e agora é tarde demais para fazê-lo. São dores que não se vão e lágrimas que não consigo chorar, dores de saber que uma parte de mim se foi junto com você, e não consigo chorar pois quero lembrar de você como você foi para mim nos melhores momentos, sempre sorridente e alegre. Espero que não tenha ficado mágoa nenhuma de mim em você, e que você tenha partido em paz aonde quer que você esteja agora.
               E junto ao que eu escrevi, deixarei uma carta que eu tinha te escrito a anos atrás, para que eu não esqueça nunca do quanto você representou para mim e o quanto foi importante num momento único da minha vida. E que durante o meu luto você tenha levado consigo a melhor parte de mim.
              Sem mágoas, sem ressentimentos, amo você de todo coração.

Alisson David Frangullys – 24/JAN/2018 


16-02-2015
18:02

Oie, feliz dia dos namorados. Eu estou te escrevendo isso aqui pois estamos a alguns kilometros de distância, e não posso fazer nada melhor como te chamar pra ir ver um filme bobo no cinema, só para estar junto com você, ou ir a um parque de diversões como o parque TUPÃ ^^.
 Também sei que minhas palavras não tem o efeito do toque macio da pele, nem o aconchego de um abraço apertado, mas elas são sinceras e é o que eu posso te oferecer por agora.
Você disse que eu não ligo muito pra você pois eu nunca corro atrás de ti como você corre atrás de mim após alguma discussão, mas eu só quero saber se você realmente se importa comigo pra voltar.
Sabe, eu quero ser aquele cara que você nunca vai esquecer, e sempre que ouvir meu nome vai lembrar de mim com bons momentos. Aquele que você sente as borboletas na barriga só de pensar. A pessoa que te trás um sorriso no rosto só por sorrir pra você, que te trás fogo e calma juntos em um abraço. Pode não parecer, mas eu me importo muito com isso. Eu gosto tanto de você, e tenho tanto medo de ser esquecido mesmo eu dando meu melhor. Por isso muitas vezes mesmo morrendo de vontade de falar com você eu não falo nada, o medo de você acabar me tratando mal muitas vezes é maior. Essa nossa "disputa" de ver quem vai procurar o outro é ridícula eu sei, temos que parar com isso, e logo.
Não vou te mandar nada no dia dos namorados do Brasil, isso é a sua vez, essa é a minha mensagem pra você, minha isa. Eu fico feliz por ter te conhecido, e a gente se gostar de uma forma reciproca.
Eu quero te fazer a mais feliz de todas, assim como eu sei que você quer me fazer o mais feliz de todos. Quero poder te beijar e te abraçar sem distâncias, passar minha tarde de folga sem fazer nada, só por estar com você eu vou estar feliz. E acho que isso é a felicidade verdadeira. Não precisando pagar pra fazer nada, pois as coisas mais simples provem uma felicidade verdadeira, e as minucias se juntam e formam um todo grande que vale a pena.
Eu gosto muito de você, não se esqueça disso, e logo estaremos juntos, ainda este ano. Só precisamos ser pacientes, pois coisas boas virão.
Para minha isa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário