segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

8/365



8/365


                         Perspectiva é uma das coisas mais importantes na hora em que está enfrentando um problema, nós precisamos periodicamente ser relembrados do seguinte para poder solucionar um problema e evitar o nervosismo, a ansiedade e a angustia.
                     Tomando como analogia do problema como um quebra-cabeça, quando estamos focando num problema esquecemos de ver a figura geral do quebra-cabeça, e ficamos bitolados nas pouquíssimas peças restantes, e nos frustrando tentando achar a peça que vai corretamente preencher um quadradinho que estamos buscando. Se tivermos a postura de ver a figura toda num geral, assim como as peças restantes, esquecemos de focar totalmente em uma pequena seção daquilo que estamos vivendo, e temos novas perspectivas.
                   Lembrando as nossas intenções iniciais, e ver o quanto conquistamos até chegarmos nessa dificuldade, percebemos o quanto isso não deve tomar conta da nossa mente e dos nossos sentimentos, pois há muitas outras coisas envolvidas na situação como um todo, e não só aquela pequena parte que estamos focando com todas as nossas energias que merece a nossa atenção. Em verdade, se está nos fazendo tanto mal e nos destruindo por dentro, não merece atenção alguma, não vale a pena, e deve ser ponderado a possibilidade de ser descartado. Se a situação for num relacionamento entre duas pessoas por exemplo, e uma delas não está ligando e não quer fazer com que as coisas melhorem, porque você está usando tanto do seu tempo e da sua energia para tentar fazer a parte dos dois? Lembre-se da figura toda num geral, faça sempre o bem ao próximo com prioridade, mas se você está sendo usado e/ou você é a única parte boa da relação enquanto a outra pessoa nem sente a sua falta, você está só sendo prejudicado e machucado, o que pode acabar mudando a sua essência, então evite isso.
                Não há magoas quando você sabe que fez tudo que pode para resolver um problema, e não teve sucesso, a mágoa vem quando você descobre que poderia ter feito muito mais e não fez, portanto, fique em paz consigo mesmo e com a consciência limpa de que fez tudo ao seu alcance para deixar a situação bem.

Alisson David Frangullys --- 21:38    GMT -3   08/JAN/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário