domingo, 28 de janeiro de 2018

28/365 - Repostagem Conselho Rápido

28/365

Repostagem

Preste atenção

Mas preste muita atenção.

Você nasceu sozinho, e vai morrer sozinho. Não tem o porque querer impressionar ninguém para almejar ao amor ou à adimiração de ninguém. Todas as pessoas vão te deixar para baixo quando você menos esperar, seja amigo, namoro ou até mesmo a sua família. Ninguém será sempre perfeito pronto para você, muito pelo contrário, a maioria vai querer te usar, e quando você não for mais útil, será descartado sem que seja pensado duas vezes.

Portanto, vê se coloca isso na sua cabeça. Viva a sua vida por você, e por ninguém mais. Afinal das contas, a única certeza que se tem é a da morte iminente. Então porque você gasta tempo com pessoas que lhe tratarão como descartável?

Seja o seu melhor sempre em tudo que fizer, ignore o julgamento daqueles que querem ser como você mas não tem a capacidade de manter a força de vontade que você tem. Escute aqueles que por hora são seus aliados, e não inimigos disfarçados.

Não tenha medo em amar nem errar, isso vai acontecer de qualquer forma, aprenda a não depender do seus amores nem levar isso como se fosse uma necessidade da qual você não consegue ser completo sem, e não deixe que os seus erros te coloquem para baixo, aprenda com cada um deles, se não será apenas tempo perdido.

Não se entregue totalmente a quem lhe trata como descartável. Fatidicamente se entregue à aquele que te dá valor acima de tudo, te ama incondicionalmente e que fará de tudo o possível mantendo a ética e moral para te ver bem, você mesmo, e se você não pensa que é esta pessoa, se torne.

Qualquer tempo que você dê para alguém é um tempo precioso, tenha noção de quem recebe e a quem você fornece este tempo.


Estude, trabalhe, almeje, lute e alcançe. Não desperdice: tempo, sentimentos, oportunidades.

Não há nenhum outro segredo para viver bem além deste.

Seguindo a risca estas linhas você evitará que lhe usem, que desperdice tempo, e que você se decepcione por causa de alguém. Não faça a sua felicidade depender de alguém que não seja você mesmo, jamais. Apenas lembrando destes conselhos, você verá que não há temporal que te afete, não há ninguém que lhe domine, não há tempo perdido e nem erros, apenas aprendizado e novas experiências e novas perspectivas.


Infelizmente eu sei que muitos do que lerão isso serão teimosos, achando que poderão evitar qualquer mal que foi mencionado aqui por ser "esperto de mais", se você acredita nisso, volte e leia este texto novamente quando estiver decepcionado ou correndo atrás de alguém, leia de novo e veja se entenda a mensagem.

23/NOV/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário