domingo, 28 de janeiro de 2018

27/365 - Retomada



27/365

                Cair é natural, todos nós temos nossos momentos de dor onde nos questionamos sobre nossas atitudes, são elas certas? Estou fazendo o que deveria fazer? Estou tendo resultados com o meu trabalho? Estou mais perto do meu objetivo ou me afastando cada vez mais dele? Eu sou a pessoa que gostaria de ser? Eu sou a pessoa que deveria ser?
                São muitas dúvidas, e isso é um prato cheio para se lastimar e se sentir para baixo quando as coisas não estão indo de acordo com o que planejávamos, e como um ciclo, a tristeza vai te puxando cada vez mais para baixo até que lhe reste o chão, e lá está você, estirado sem forças e sem energia para sair de lá. Mas é nesse momento, nesse exato momento, que você é forte; pois quando nos sentimos fraco, é que somos fortes para poder suportar toda essa dor que nos atinge e nos joga no chão. Não tem momento que mais precisamos tirar força de onde não temos para poder prosseguir, e quando fazemos isso, temos a garantia de que seremos mais fortes do que jamais havíamos sido antes. Afinal de contas, quem é grande sempre se faz pela própria vontade; não importa as condições, sejam elas favoráveis ou desfavoráveis, críticas ou permissivas, isso não muda. Por isso é tão importante nesse momento em que você está no chão de se manter uma atitude mental positiva. Não digo para fingir e ignorar tudo ao seu redor, mas sim para se lembrar dos seus objetivos, dos seus propósitos, e com esse seu entusiasmo, seguir adiante, mesmo que contra a própria vontade, mas fazendo o que deve ser feito sempre.
                Se a sua dor veio de alguém, se lembre de que as pessoas que realmente te amam ficarão ao seu lado até mesmo quando você menos merece. E se elas simplesmente lhe tornam as costas por ser mais fácil assim, e propositalmente lhe fazem mal, saiba que elas não te amam, e provavelmente nunca te amaram de verdade, então você não perdeu nada, e elas lhe fizeram um amor se afastando.              
                Apenas como uma nota para este texto: alguém que eu confiava muito me fez questionar sobre a integridade da minha moral, e da forma com que eu enxergava e gerenciava as coisas. Essa semente foi propositalmente plantada na minha mente de uma forma que me perturbou a paz de uma maneira devastadora, fez eu questionar os meus sentidos e tudo que eu sou de uma forma bem negativa, até mesmo me fazendo acreditar que eu estava sendo extremamente ruim, e me tornando num vilão. Acontece que quando toda essa tempestade de dor passou, me ficou extremamente claro que eu nunca fui o vilão, e que eu estive certo o tempo todo em tudo que me deu motivos para agir como eu agi, não há arrependimentos nem dor quando se há o conhecimento ou até mesmo ajuda, e uma das maiores ajudas veio de mim mesmo, e dos meus métodos metódicos, pois eu li um texto antigo que me abriu os olhos, foi como se eu houvesse escrito uma carta para o meu eu do futuro, e foi extremamente útil, vou repostar este texto como o texto do dia de amanhã aqui no blog, pois eu fiquei impressionado com a qualidade das palavras dele, e eu nem lembrava que ele existia, enfim. Hoje em dia todas as minhas predições se mostraram corretas assim como eu esperava. Ironicamente algumas pessoas se irritam por você mostrar para elas o óbvio que vai acontecer no futuro, dizendo que elas são donas da própria vida e ninguém pode dizer o que elas podem ou não; enquanto isso é verdade, deve ser levado em conta também que aquele que planta A colhe A, e não B. É insanidade esperar algo diferente daquilo que você   se fornece.  
Alisson David Frangullys – 27/JAN/2018  21:13 GMT -5

Nenhum comentário:

Postar um comentário