segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

29/365 - Quem é você?



29/365

               Quem é você? É uma das perguntas mais complexas de serem respondidas. A maioria das pessoas responde o próprio nome, ou o ofício, mas na realidade a pergunta não foi sobre o nome ou sobre o trabalho desempenhado.
               Durante a vida passamos por vários momentos e nos identificamos de formas diferentes com o mundo a nossa volta. Temos todos os nossos momentos e estamos em constante mudança assim como o mundo está. Hora somos sagrados e hora profanos, alegres e tristes, que fazemos o bem e que fazemos o mal, que somos altruístas e que somos egoístas, e assim por diante; mas afinal de contas, você quem é você?
               Essa pergunta ainda deve ser cuidadosamente percebida, pois aquele que não se conhece não é ninguém além do que um seguidor do fluxo natural do mundo, e aquele que se define se limita.
               Não é algo que eu tenha uma resposta para você, pois cada um é aquilo que deseja e se esforça para ser. Contudo, é uma reflexão necessária, pois só refletindo e se conhecendo você pode saber quem é, o que quer, porque quer o que quer, como vai ter o que quer e, finalmente, como vai chegar lá no seu sonho. Pois sem objetivos definidos você só chegará em algum lugar por mero acaso, e depender do acaso para se chegar em algum lugar é o mesmo que depender da “sorte” para todas as coisas, em um exemplo mais concreto, é como depender de se ganhar na loteria para se chegar a algum lugar, e mesmo assim você tem que estar disposto a jogar nela, ou nem isso você pode esperar.

               Alisson David Frangullys – 15:25  GMT -5     29/JAN/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário